sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal 2009

Passou o Natal...

Felizmente esse ano não houve quaisquer encontros desagradáveis!
Hipocrisia de final de ano é phoda, acaba com a minha paciência, meu bom humor e qualquer espírito natalino que eu possa vir a ter!

Não, definitivamente, possuímos família e familiares ao longo de 364 dias do ano, e não somente no dia 24/25!
Nos demais, é como se fossem todos desconhecidos, ignoram-se qualquer vínculo; o afetivo então... hã, nem cogito que tenha algum, mas até mesmo o biológico deveria ser reconhecido, né, né, néeee?!
O que eu tenho feito para mudar isso? Acertou quem disse N>A>D>A!
E não faço messmmmooo... chega uma hora que o sujeito cansa e cai em si, percebe que nem tudo é como se deseja que fosse, que a sua família não é nem de perto aquela do comercial de margarina, então, que se PHODA!!!
Só lamento não ter podido estar ao lado da minha vó, minha "véia", que, mesmo com o seu temperamento forte, ignorância e "ignorânça" e tals, é a minha vó! Tem problema não. Até ela, matriarca da família Cândido, optou por passar a virada de Natal DORMINDO!!! Kakaka... Isso só denota o perfil dos meu familiares,heim?! Blá...

Esse ano o Natal teve até uma atmosfera difente das demais.
Isso se deve à "chegada" do Igor na minha vida. Se bem que, tomadas as devidas proporções, pouca diferença fez, uma vez que a cada dia que se passa, descubro que meu Irmão é uma daquelas pessoas que eu sempre apontei os defeitos... kakakaka... tô pagando uma língua federal!
Além disso, falar com ele é uma missão quase impossível, além de onerosa, rs! Mandei SMS, voltou! Ok, para isso temos e-mail! Mandei e-mail, ele disse que não recebeu, chegou até a (des)confirmar comigo ON LINE, teclando com ele no MSN, rs! Apelei para um recado via depoimento no Orkut. Só assim que o jovem Irmão recebeu meus votos! Mas nem se dignou a respondê-los tbem! Ok, ele me ligou no dia 25, mas...
Fato é que talvez eu exija demais de um adolescente no alto dos seus 17 anos, oriundo de uma cidade no interior do MT, educado sem o pai e com pouco contato com a mãe. Lado outro, ele é deveras desligado, "distraido", segundo o próprio, rs! Ahhh... é meu Irmão, o único que possuo e preciso me acostumar com a ideia/presença dele, da forma como ele é, afinal, tbem não devoser a Irmã dos sonhos... rsrsrs...

Então, continuando, além do Igor, esse ano amadrinhei dois PeStizinhos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)! Tratam-se da Fran e do Wemerson, 12 e 13 anos, respectivamente.
Pediram em suas cartinhas, ela: material escolar completo e "fichário de cordinha" (tipo bolsa-carteiro). Comprei quase tudo ROSA, e o fichário era lindinho, lindinho! Por fim, tudo devidamente "embrulhado" numa sacola decorada juntamente com um cartão natalino mais fofo ainda! Para minha surpresa, Fran abriu primeiro o cartão, para só depois abrir o seu presente! Eu ainda tenho a capacidade de me surpreender, minha gente! Vivaaa... sou humana! Há!
Já o Wemerson pediu um conjunto completo do nosso querido Cruzeiro Esporte Clube. Dei-lhe camisa, boné e tênis. Faltou a calça, assim como faltou a grana para comprá-la tbem! Aff... De todo modo, ele foi abrindo o presente, colocando o boné e perguntando a Miriamar, a sua educadora social, quem o havia presenteado. Depois, todo tímido, veio me agradecer!!! Olha que fofo... e eu mais uma vez me surpreendendo com a minha capacidade de ainda surpreender-me com algo /alguém! Há [2]!
Ah, a escolha da cartinha do Wemerson se deveu a sua atitude heróica ao impedir que um outro PETIzinho agredisse um outro com um facão! Meu herói, ele! Kakaka...
O bacana de tudo isso foram as minhas idas ao bairro São Benedito para as compras dos presentes! Eu, com meu pé direito daquele jeito, super inchado, sem qualquer explicação aparente, cortando a avenida atrás dos presentes! Faria tudo novamente e ainda me empenharia mais, só de saber qual seria as reações que pude presenciar no dia da entrega dos presentes! Ano que vem, caso eu esteje viva (rs!) e mesmo que eu não mais esteja no meu atual trabalho, vou amadrinhar outros PeStizinhos! Isso é certo! Eles ganham os presentes, os materiais! Presentes ganhamos todos os que os apadrinham!

Teve meu presente de Amigo Oculto tbem: uma carteirinha não-tão-charmosa-quanto-eu-esperava-encontrar-mas-a-única-encontrada para a Giliane, a Gi! Aproveitando o ensejo, presenteei a minha mãe com um modelo semelhante e presenteei a mim mesma tbem, claro, rs!

Além desses, comprei MIMOS para a Maria, vizinha e amiga de mãe, para a minha "véia", para a Larronne e comprei um mini-Panetone para todos os que comigo trabalham e que estavam no CAIC nessa semana.

Foi um Natal atípico esse porquanto FELIZ! Só não completo porque faltou Belinha...

Estou agora ansiosa com o Ano Novo! Gostaria de viajar mas falta grana! Gostaria de passar em um lugar super bacana, mas falta... adivinhe! Ademais, até o presente momento, nenhum contato da Rô e cia. sobre onde poderíamos passar a virada 2009/2010... aff...


Na expectativa de dias melhores,

L.C.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Estive muito estranha em posts passados. Nem sei ao certo se "estranha" é a melhor definição, mas foi esse o único vocábulo que encontrei para definir-me... Ocorre que fatos e pessoas causaram-me sentimentos das ordens mais diversas e isso, surpreendentemente, me atingiu de uma forma que, putz, foi certeira! Não sei como explicar isso, aumento proporcional da estrenheza! Rs... Talvez eu tenha passado por uma fase deveras muizética... vai saber! Seria uma crise própria dos 24 anos? Aff... se for, esqueci de passar pelas crises dos 23, 22, 21... Ou seria mais um momento PB? Dessa vez mais intenso, mais contudente? Enfim? A crise ainda não se faz tão presente e tão evidente, felizmente! Tenho me controlado ao máximo para não mergulhar assim, tão profundo. Controle, auto-controle, descontrole... aff... Fato é que a vida prossegue, as pessoas idem, as situações vão acontecendo e eu preciso saber me adequar a esse sistema da melhor forma, para mim e para os outros. É a questão de viver em sociedade: adeque-se ao sistema ou então, fora dele! Cruel? Apavorante, diria! Há! É isso. E só. E basta. Bjo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Felicidade Urgente _ a música e o desejo

Eu sei que um dia vou voltar Essa história de meu destino Vou seguir a minha vida Vou achar o meu lugar Louco pra me ver em paz Eu procuro paraísos Em lugares esquecidos, em viagens ao luar. Eu via a cor, sonhos. Eu sei de cor, o que é melhor pra mim. A vida me fez desse jeito O mundo que é tão imperfeito Pouca gente tem direito a ser feliz O tempo passa de repente Felicidade urgente, para todos. Para todos nós Quero te fazer feliz Quero ser feliz também Com você tá tudo bem Quero te fazer feliz Quero ser feliz também Com você tá tudo bem Tá tudo bem Não vou mais olhar pra trás No caminho do infinito Encontrei minha razão Me perdi no seu olhar Eu sempre quis muito mais (Mais do que era preciso) Quis milagres absurdos E delírios de prazer Eu via a cor, sonhos. Eu sei de cor, o que é melhor pra mim. A vida me faz desse jeito O mundo que é tão imperfeito Pouca gente tem direito a ser feliz O tempo passa de repente Felicidade urgente, para todos. Para todos nós