sábado, 7 de março de 2009

Nunca mais TREMA sobre a LINGUIÇA!

Uhum, cá de volta!
Demorei algumas horas, eu sei!
Vc, mais do que ninguém, sabe o quão difícil tem sido adentrar-me neste recinto... sinto muito pela falta! Ou não! Talvez seja até melhor, gera expectativa, saudadezinha apertada, aguda...
Enfim, de volta!
A trema e a linguiça de hoje referem-se à atual fase da minha vida! Entender é beirar as margens da impossibilidade e do desinteresse! Aff... Ainda assim, tento explicar. TENTO, ô cabeção! [pausa para reflexão] O verbo TENTAR me desanima um monte! Sério, é quase dizer: "pressinto que não vai dar, mas, só para não dizer que não foi tentado...". Uhum, sei! [fim da pausa, não tanto reflexiva como pretendido mas TENTADO. Rs...]
Estou sem acesso facilitadò à net o número de dias em que mudei-me para nova (nem tão nova assim...) residência. Exatos, hj, 61 dias!
Isso, associado com outros problemas, uns gravosos, outros mais gravosos ainda (com todos os pleonasmos mundanos possíveis!), têm ocasionado em mim, um novo MIM que, ora me assombra, ora me diverte, ora me a-p-a-v-o-r-a!
Vais morar em um local distante da civilização urbana para vc ver, vai! Tá certo que, em 5 mins, facim, facim, tô lá! Em meio a carros, pessoas, asfalto, num vai-vem admirável! Mas nada se compara morar na roça, iaiá!
Tá certo que só morei na cidade mesmo, em Brasília/DF-Brasil. Poucos anos, tb! Mas o suficiente para marcar tal ferro quente no gado, ao som de um chiiii... que frita a alma de qualquer ser com vida, como faz meu vizinho de agora com seu parco rebanho! Aff...
Vc, se me conhecesse como devido, sabe que, morar em MG nunca foi opção minha, genuinamente free... Adaptei-me com os anos mas nunca foi algo pronto e acabado, aceito sem resmungos! Não, não foi! Que, todos esses anos, tenho articulado uma volta, um retorno triunfal à Asa Norte, um passeio de hrs no Conjunto Nacional, umas fotos no Senado, uma tarde de debates no Supremo. Ai, que sonho! Ai...
Há medida que os anos foram se passando, lustrando minha fuça, fui decaindo deste desejo. E isso se deve tão-somente ao fato de ter decaido de vários desejos ao longo dos anos. E este foi mais um. Posso afirmar com pouca convicção, mas afirmo, que não era tão importante assim, senão não teria decaído. Mas, caiu! E caiu como Torres, gêmeas ou não!
MG, hj, faz parte de mim de alguma forma! Da forma AMIGOS que fiz por aqui! Bons, eles!
E hj penso em retornar a Brasília como turista, apenas! Rever parte da família, fazer um tur básico e voltar rapidim para cá! Hehehehe...
Essa minha fase "complicadussa" (termo esse usado em homenagem a uma das boas e lindas amigas mineirinhas!), vai passar! Afinal, tudo passa! Felicidade, tristeza, emoção, ira, rancor, grana, miséria, td passa! TUDO exceto mágoa (então num é td, cabeção!)! Essa não! E pior: dói só em quem a sente, quem a alimenta! Consome! Eu sei cumé, pena que eu sei! Aff parte III.
Em suma: tá difícil me fazer presente PORRAqui! Segue a vida assim mesmo! Sobrevivo, eu! Sou fortinha, inha, inha! Há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário