terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TOP 5 - Chico Buarque de Holanda

Considerando que hoje tem início uma microssérie na Rede Globo de Televisão inspirada nas canções de Chico - "Amor em 4 Atos" -,  idealizei nova seção no PB/Color

 - TOP 5 -

[eu sei, nada original, mas nada nem ninguém consegue ser inaugural, correto?!].

TOP 5 poderá abranger tudo que desperte minha atenção, compreendidas coisas a pessoas...

Desse modo, as minhas 5 canções preferidas de Chico Buarque de Holanda são:


1- Olhos nos olhos



[...] Olhos nos olhos,

Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.


2- Tatuagem




[...] Quero ser a cicatriz

Risonha e corrosiva
Marcada a frio
Ferro e fogo
Em carne viva...

3- Valsinha




[...] E foram tantos beijos loucos, 
tantos gritos roucos como não se ouvia mais

Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz...


4- Cálice





[...] Mesmo calada a boca
Resta o peito [...]


5- Gente humilde




[...] Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar...

___________________________________

E você, qual [quais] do Chico é [são] a[s] sua[s] preferida[s]?
Interaja com essa blogueira!
pisca*


Nenhum comentário:

Postar um comentário