segunda-feira, 25 de abril de 2011

o mimo

Porque ela esteve ao meu lado quando eu muito precisei.Escutou-me, deu-me colo, fez cafuné e tentou me seduzir e quase, por muito pouco, não conseguiu HAHAHA' 
Seduziu-me sim, com toda a sua meiguice, atenção e cuidado. 
Somos hoje o que se pode denominar de pessoas que se querem e se têm.
Para você, Van, esse mimo!
____________________________
Tem a valentia própria dos que adolescem.
Pouco importando-lhe o amanhã, respira o máximo do agora, num quase sufocamento dos sentidos.
Seu olhar – assim como o mar em dias de ressaca – instiga, desperta, invade feito maré, mas, Santo Deus!, também é acalanto, simplicidade e beleza.
Sua loucura é serena, sua paz inquieta, e sem invejar a arte de Da Vinci, seu sorriso é mistério, tal como a suavidade havida na tristeza e a calmaria na alegria.
Sem receio de errar, atira-se no desconhecido, e, aos bravos, exige que deixem-na sentir. Ora, o amor, por mais cliché que isso possa soar para quem pouco ou nada amou, o amor não se queixa de esperar, e a saudade, ah, a saudade, quando bem curtida em boa cachaça mineira, temperada com manjericão, paciência e alecrim, entorpece sem sentir... 
Sabe, também, que preconceito é justificativa pobre dos humanos para suas ignorâncias, vocábulo que dispensa qualquer outra mais elaborada explicação, tamanho o desprezo que deveria provocar naqueles que por ele se deixam contaminar.
Ela é muito mais do que um prenome-nome-sobrenome, de como se apresenta ou revela ser; ela vai muito além do que os olhos almejam ver, do que os ouvidos alcançam escutar, do que as mãos sentem ao tocar: 
ela é o que vem a ser, o que ainda está por vir...
Se não é, mas está o encanto da indecisão, 
o vermelho, o branco e o amarelo, 
a rosa, a margarida e a flor de lótus, 
a menina-mulher-anciã, 
a brisa azul-fusquinha da manhã e o atropelo das estrelas pela madrugada, 
a tudo isso não sabe ser com exatidão.
Certo é, porém, o que em mim faz sentir... 
Alguém que em um curto lapso de tempo, conquistou o meu mais sincero respeito, o meu mais bonito bem-querer e a minha mais sincera admiração.
É aquela uma que acresceu muito em minha vida, 
o suficiente, pois, para justificar a sua existência.

A você ofereceço todos os meus xerus!
sz

Lívia =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário