terça-feira, 21 de junho de 2011

revisito-me...

revisito-me em: 08-09-2010
revisito: sobre o meu amor
comentário: porque ainda acredito em contos de fadas... 
______________________________
- Quero um amor que note que mudei de perfume. Que elogie o meu café amargo. Que minta dizendo que fico magra vestindo branco. Que assista comigo uma comédia romântica das mais diabéticas até o final.

- Quero um amor que me acalente quando eu bebemorar algumas passagens tristes da vida. Que ame os meus amigos tanto quanto os amo. E que os odeie tanto quanto por vezes os odeio. E que reclame de saudade deles, apesar de tudo. 

- Quero um amor que pague a conta porque sabe que estourei meu limite ao comprar aquela bolsa linda! E que a elogie quando eu usá-la. Que entenda que aquele tom de blush não é parecido com aquele outro, por isso da necessidade de adquirí-lo. E que entenda que essa teoria se aplica a tantos outros bens de consumo.

- Que ria das minhas estranhezas, sem ar de deboche, apenas achando-as charmosas. Quero um amor que compreenda esse meu charme estranho, muitas vezes desmedido, porquanto mal utilizado. Quero um amor que também entenda a minha carência e o meu ciúme. Que reprove os meus defeitos da forma mais delicada, na expectativa de que eu me torne uma pessoa melhor.
- Quero um amor que goste de cachorro e samambaia. E que cuide deles quando eu for acometida pela preguiça.

- Que não se importe em ouvir Linda Rosa 28357436543 vezes. E que fique na dúvida se prefere Tudo Diferente com a participação da Da Matta ou Laranja, com Leandro Léo. Que leia Clarice, ainda que seja para me agradar. Que discuta Direito, ainda que discordemos ao final. E que nesse final, ele me beije com aquele jeito só dele, para provar que me ama mesmo quando discordamos.

- Quero uma amor que não torça para o Clube Atlético Mineiro. Em sendo isso inevitável, que não seja daqueles atleticanos mais doentes, de pouca educação... E que mesmo atleticano, não torça contra o Cruzeiro. Ao menos na minha frente.

- Que prefira Cuba feita com Coca Zero. Ou suco de laranja com adoçante. Que diga que não preciso mais emagrecer. Que se esforce para me convencer.

- Quero um amor que tenha a mesma aversão que eu tenho a mentira e hipocrisia. E injustiça. 
E preconceito. Que seja a favor do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, além da adoção de crianças por estes porque entende e comigo repete que 'sim, todo amor é sagrado'.
- Meu amor bem que podia ser moreno, de lábios tentadores, mãos firmes e bem cuidadas, perfume com fragrância de homem que desperta desejo, que tenha um charme irresistível ao meu ver, e resistível a qualquer outra que possa vir atentar contra nossa felicidade.

- Que seja leal, inteligente (se possível, que seja profissional da área de Exatas), honesto, companheiro, bem humorado e machista na medida, daqueles de implicar com o tamanho da saia, mas que não ouse proibir que eu use qualquer tipo de vestimenta...

- Quero um amor que acredite em Deus, da sua forma, do seu jeitinho, sem fanatismos. E que transmita a sua religiosidade aos nossos filhos de forma sadia.

- Que queira filhos quando eu estiver preparada para concebê-los. Que queira ter um menino, de nome curto e forte, como Otto, Otávio, Ivo. Tá bom, Augusto. E que caso tenhamos uma menina, saiba não me causar ciume, afinal, ele terá outra pessoa do sexo feminino para amar... Que a ela, concorde em dar o nome de Clarissa ou Alicea. 

- Quero um amor que saiba ser pai, o que de certa forma me causará estranheza. E que ele consiga lidar com esse meu vazio. Que os respeite muito. Que aproveite ao máximo as fases das suas vidas. E que não se importe de buscá-los na balada as três da manhã de domingo.

- Quero um amor que me diga 'te amo' mesmo em silêncio, sob a luz da lua de Minas. E que diga 'te amo' em pequenos gestos, como ao me oferecer o último tablete de Suflair. Ou quando eu ironizar algo que lhe pareça importante, só para irritá-lo. E que me perdoe, em seguida.

- Quero um amor que esteja a minha espera. Mas com pressa de me amar...
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário