segunda-feira, 18 de julho de 2011

NÓS

porque a nossa história ainda não foi contada por nenhum daqueles que aproveito as palavras quando quero variar o discurso-pronto sobre o NÓS.


porque nenhuma cor se aproxima da tonalidade do verde-esperança do vir a ser, do azul-turquesa sob as pestanas do seu olhar, tampouco do vermelho-paixão que pulsa forte, tons os quais colorem o NÓS.


porque nenhuma nota das canções de Bethânia, Chico ou outro musicista qualquer tem o timbre do meu sussurro quando ouço você falar sobre o NÓS.


porque não tem cafeína, serotonina, cocaína ou qualquer outra uma substância que venha a provocar a sensação que o vício NÓS faz despertar.


porque meu relógio para, meus sentidos se confundem e pessoas passam sem que eu as perceba quando estou dedicada a refletir sobre o NÓS.


porque o maxilar não fratura, a língua não dá caimbra e as palavras nunca se repetem quando dou a falar sobre o NÓS.


porque tem você na minha gaveta, nos dias da minha agenda, em SMS's e contatos do meu celular. E tem muito do NÓS aqui, no PB/Color. E em toda eu.


porque não me importam vulcões, geleiras, ozônios e suas crateras se o NÓS (sobre)vive(rá).


porque eu não tenho tido você 'junto' a mim, mas quando você ressurge é luz-infinita, é um tudo, e quando parte é breu total, é deserto e solidão, deixando o nada de NÓS.


porque o meu toque -coitadinho!-, não conhece a sua pele, a minha boca não sabe o gosto que a sua tem, e o seu cheirinho... ah, o seu cheiro é criação da minha melhor fantasia, mas a minha vontade é real, quase palpável. É vontade que lateja de vontade e machuca o meu peito de uma estranha saudade, vinda de longe, de um Rio de Janeiro de distância. Elas - juntas, vontade e saudade!-  reconhecem que houve um NÓS, que existiu com a majestade própria dos amantes, com a faísca própria de olhares encantados, com o doce do algodão-doce das nuvens dos que sonharam...


e assim sigo sentindo muito, e sentindo sempre, e respirando o O² do NÓS.


que o NÓS acompanhe a mim, acompanhe a ti, acompanhe a nós até onde deva ir, até o destino traçado por Deuses, Caio's e Clarice's. 

porque AMÉM-NÓS.
Lívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário