quarta-feira, 7 de março de 2012

"(...)"




Eu gosto que você corrija minhas vírgulas

Mas você quer sempre corrigir mais

Vai sempre um pouco mais

Vai nos meus pontos 

Calcanhares de Aquiles
Tremas mal postas
Ignorância de reforma ortográfica
Você senhora absoluta da revisão 
Dita além de minha entonação
Minhas palavras
Tantas delas
Que se derramam
Letra a letra
Imagem a imagem
Som a som
Fragmento a fragmento
Daquilo que não sai 
E que me incrusta
Como ostra
Como pérola
Como porco
Jogá-la-ei alhures
Para que aquele que não tem paladar
Nem pontuação
Engula
Sem tempero
Sem parada
Sem virgula nem ponto
Suas idiossincrasias
De mulher
Revisora caprichosa
De seu modo próprio 
De ler a vida
Maldita hora que eu homem
Submeti minha escrita
Ao seu sabor




Anderson Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário