segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ela é Border, cara!


- Ora razão, vez loucura, faz ressaltar a indecisão entre uma e outra.
- Amor para ela precisa de registro em cartório, certificado de validade, publicação em revista científica.
- Olha-se no espelho buscando ver não a si, mas a última capa de uma qualquer revista masculina. Não crê que os seus olhos, azul-turquesa ou após o despertar, hipnotizam; que os seus lábios têm contornos de boneca de louça, vermelhos da MAC ou cor de boca natural; que o seu colo dispensa sardas e demais comentários; que as suas mãos são pequenas e misteriosas; que todo o resto poderia ser descrito de uma forma tal a causar inveja nas muitas mulheres imortalizadas nas poesias de Vinícius de Morais!
- Normal nunca foi, e Oxalá não venha a ser! Ela é perfeita nas suas imperfeições!
- Se corta o pulso é para não fazer sangrar o coração. Mutila-se para fazer externar os seus muitos mistérios. Entenda como um ato de caridade com quem tenta - em vão - decifrá-la!
- Sente-se só vez que dispensa o Outro, porém pânico não tem da solidão; reconhece ser boa companhia até mesmo para si. Não sempre, afinal, ser-sentir-se-estar- segura não é um dos seus predicados.
- Um seu silêncio, um seu "ai, ui!", um bico qualquer, uma palavra mal colocada, para ela adquire contornos vis! Ora, para ela interpretar-lhe é uma missão de paz para o bem da pátria amada! E, para tanto, vale-se de suposições afirmadas como certezas, signos do zodíaco, bula de remédio, Facebook e novos posts do PB!
- Cuidado, você pode ir de bruxa a fadinha em um piscar de contos de fadas! Ok, perdoada, passo por Lobo Mau em sendo ela a Chapeuzinho!
- Provoca facilmente uma hemorragia de um sem-nome-de-quê... vacine-se! E não há band-aid colorido, ataduras em tom degradé, pontos cirúrgicos com linha rosa-bebê, ou qualquer espécie que consiga estancar tamanha hemorragia sentimental!
- Se a uma violência recupera-se, de uma surra de merecidos carinhos não passará ilesa! E ela não seria vítima da chamada 'Maria da Penha'; se permitem-me a licença poética/jurídica, a ela se aproxima outra Maria, a da Graça!
Impulsiva?! Não, não é! Quisera ser um pouco mais audaciosa, sem pudores e receios! Muito provável ter raízes mineiras ante a sua desconfiança costumeira... 
- Matar-se não conjugaria; basta matar a mim com seus muitos xises, "caram" e OISAOISAOISA!
- Ela é Border, diagnóstico fechado! 
E sem falsa modéstia, eu seria a sua melhor Acompanhante Terapêutica!

L.C.


Baseado nas informaçõoes: http://www.infoescola.com/psicologia/sindrome-de-borderline/

Nenhum comentário:

Postar um comentário