sábado, 13 de outubro de 2012

Ode a Língua


Diminutos sorrisos maliciosos, daqueles em que a língua, suspensa, visita o lábio superior lentamente, surrando-se com delicadeza, para então mordiscar o inferior, tal qual propaganda de picolé de avelã.

Língua que percorre a linha invisível do pescoço que dá acesso a um labirinto de formas e cheiros impunemente definidos como orelha, e que para lém de suportarem, causam arrepios n'alma.

Escorregadias as palavras, desce a língua por entre um colo, donde se vê maciez e sentem-se sardas sobressalentes, a escaparem pelo decote gola v. Salivação provocada no gosto do perfume borrifado pelo desejo de descobrir-se-em-mim.

Língua que sente aquecer o lado esquerdo, num gradativo graus celsius. 
Língua retilínea no trajeto dos braços longíquos, e de sucção sutil no encontro com o  anelar. 
Língua a circular pelo vazio entre peito e umbigo, a traçar quatro dos cinco pontos cardeais, o quinto oculto no sexo. 

Língua que ora desliza, vez vasculha, que socorre e faz drama.
Língua que decifra formas e ressente-se com pêlos. Conforta-se com sussurros carentes e gemidos aflitos, certos do prazer amador [e ama-dor].

Língua que toca virilha, sobe para o andar do quadril, causando arrepio. Chega as costas, descobre vãos e declíneos outros, (des)medidos com língua métrica.
Língua que perpassa pela protuberância do joelho, e segue rumo ao calcanhar. Que descobre um pé, e mais dedos, ávidos por provocar cosquinhas, para, quem sabe então, prolongar o tesão.

Verso... anverso... 
Há espaços que somente a língua tem o poder de revelar.
Posso revelar-lhe um segredo?
Da minha língua, não!

L.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário