quinta-feira, 19 de junho de 2014

PROCURA-SE, por Lívia Cândido

O alguém que espreguiça-se ronronando...
O alguém que acorda de bom humor...
O alguém que me ofereça sua mentira mais doce com o "- você é tão linda ao acordar!"...
O alguém que me provoque risos com a perda dos chinelos debaixo da cama...
O alguém que prepara a mesa para o café da manhã e lambuze as minhas torradas de Nutella...
O alguém que ceda a sua vez para o uso do banheiro...
O alguém que implica com a demora do meu aprontar...
O alguém que ainda elogia o cabelo cortado há pouco mais de trinta dias...
O alguém que profira a mais suja das cantada de pedreiro.com...
O alguém que consulta o serviço de meteorologia e o horóscopo do dia...
O alguém que assovia o som da rádio no engarrafamento...
O alguém que despeça-se com um longo beijo e lembra do cinema às 18...
O alguém que liga para saber se eu almocei no horário...
O alguém que guarda para mim um naco da sobremesa...
O alguém que envia uma sms com uma proposta ousada para a noite...
O alguém que me não faça bico ante o meu atraso na porta do cinema...
O alguém que não se importa em assistir comédia romântica...
O alguém que acomoda as mãos sob as minhas pernas no primeiro apagar das luzes...
O alguém que debocha do meu mau gosto para filmes...
O alguém que desvia a minha atenção com beijos e amassos...
O alguém que esqueça das horas comigo na livraria Leitura...
O alguém que trate pelo nome o garçom da comida chinesa...
O alguém que despreza o seu hashi para me acompanhar na matança do peixinho com garfo e faca...
O alguém que ceda a vez à senhorinha na fila do caixa...
O alguém que segure a minha bolsa na ida ao banheiro...
O alguém que aceita escutar For your babies, do Simple Red, pela milionésima vez 
(e cantarola comigo "I don't believe in many things, but in you I do...")...
O alguém que traduza as nossas músicas por saber que eu não falo um segundo idioma...
O alguém que aplauda o cantor da praça de alimentação...
O alguém que não reclama em parar a frente de cada vitrine das sapatarias...
O alguém que não perca as chaves de casa...
O alguém que abra a porta do elevador...
O alguém que demonstra ciúmes com as olhadelas recebidas do vizinho do décimo andar...
O alguém que esqueça a toalha sob a cama como pretexto...
O alguém que não se preocupa tanto quanto eu com o triste fim da escova no cabelo...
O alguém que faça amor debaixo do chuveiro...
O alguém que disputa com a tolha a secagem das minhas costas...
O alguém que liga a tv no mute...
O alguém que mantenha o abajour a meia-luz...
O alguém que ofereça o seu braço como travesseiro sob pena de cãimbras...
O alguém que sussurra um "- boa noite, meu amor" ao pé do ouvido...
O alguém que agradeça ao rezar...
O alguém que sonha com um dia de sol, nossos filhos e os cachorros na casa de campo...
O alguém que receba o meu Amor como recompensa.

L.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário