terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um sei lá, um talvez...

Aos poucos vou me descobrindo, me encontrando... Há poucos dias tive grata surpresa que me fez um bem enorme! Trouxe de novo a calmaria para minha casa. E isso faz um bem danado! Algumas questões foram superadas para outras novas emergirem... se isso é bom, mau, "mais ou menos", um "sei lá", vai saber?!
"Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar [...]
e vamo, que vamo, que dá!"

sábado, 14 de novembro de 2009

PB

Francamente, estou sim muito estranha... tanto, que tenho repetido isso a mim mesma nos últimos tempos com considerável frequência.
Ainda não sei ao certo o que se passa. Que incômodo é esse que me angustia?Recebe nome?Desconheço, enfim...
Tudo e muito tem me incomodado, exceto poucas coisas e pouquíssimas pessoas.
Não entendo, não entendo mesmo.
Tenho me esforçado para ser mais tolerante com coisas-pessoas-situações; em vão.
Me falta tolerância comigo mesma, com meu MP4, meu NB, meus pertences ainda mais pessoais...
É uma coisa louca isso, um sentimento louco, diria.
Ora me deixa feliz, extremamente feliz, a ponto de fazer-me esquecer dos problemas que tenho e alguns que adoto e que muito me angustiam. Noutras ocasiões, me sinto uma verdadeira neurótica, depressiva, histérica, obssessiva, nos termos da OMS! Só para descontrair... clima ternso esse! Aff...
O que tem me ajudado é contar com inesperadas manifestações de carinho por parte dos meus amigos e do meu recém-chegado-e-muito-querido Irmão!
"Ouvi"_via MSN_ nos últimos dias, um sem número de TE AMO, incontáveis mesmo!
E isso é muito bom, me conforta ainda que somente naquele instante.
Mas confesso que é tão difícil acreditar nessas declarações... Não que tais amigos-Irmão não sejam pessoas dignas da minha credibilidade e respeito, não por isso. Porém, acho tão difícil amar uma pessoa como eu... Eu mesma não me amaria se tivesse escolha! Com toda a minha peculiar franqueza, não mesmo!
Ainda mais vindo do Igor-Irmão essas declarações. Como isso é possível, como, heim, heim? Não nos conhecemos, oras... Vínculos consanguíneos seriam fortes a tal ponto de externar um TE AMO? Não sei, não sei... Mas já fui capaz de dizer-lhe um TE ADORO, o que representou muito para mim, pq disse com veracidade, com sentimento (?) de Irmã, ou "Mana", como ele me chama, rs!
Não tenho por hábito salvar conversas via MSN, mas algumas comportaram exceções, sa ber:
Igor Roma aos 14 de novembro de 2009:
[...]
Igor Roma diz: voce e muito importante na minha vida bejo te amo
[...]
Mariana ZMMPereira, a minha "Feiosa", aos 12 de novembro de 2009:
[...]
Feiosa diz: TE AMO!!!!! ...cada dia mais!
[...]
Tudo isso nessa semana de novembro, de 09 a 16 de nov-09.
Ainda recebi declarações como essas por parte da Larronne e da Paulinha, mas desconheço o paradeiro de tais conversas, aff!
É... os meus sentimentos estranhos tem atingido de alguma forma os meus amigos...
Será?
Fato é que tenho tido um medo estúpido mas constante de morrer...
Morrer sem ter vivido nada daquilo que eu esperei muito viver, do que eu planejei viver, só e mesmo acompanhada.
Estranho mesmo (ou melhor, ainda mais!) é que nunca, em tempo algum, tive medo de morrer!
"[...] À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." como bem nos falou Fernando Pessoa.
Se entender, promete que me explica?
L.C.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pseudo-Divã

Eu não sei o que me ocorre mas a cada dia que (sobre) vivo, menos me conheço, pouco sei de mim, dos meus reais sentimentos, da minha louca e entediante (?) filosofia de vida, das minhas teorias contraditórias desde suas gêneses até suas práxis... enfim... não me (re) conheço mais, tenho saudades do tempo que isso pouco importava. Queria descobrir um pouco da real Livia, ainda que fosse de pouquinho em pouquinho, devagarinho mesmo... Contando que houvesse uma confirmação de que essa descoberta seria ela mesma, ela e suas circuntâncias, predicados, virtudes e enganos! Eu quero a Lívia de anos atrás, aquela lá que achava que podia de alguma forma mudar o mundo! Ou aquela que acreditava piamente que seria feliz, mto feliz pós-facul. Outra que não duvidava das pessoas, as entendia sem julgá-las, que permitia uma aproximação descomprometida de interesses vis, escusos... Aquela que gostava sem sentir, natural, natural... e que atraia mtas pessoas para perto de si por esse motivo! Ai, que saudades da Livia que fui e daquela que ainda serei, ainda que saiba que erros cometirei, injustiças e afins. Normal, segue a vida! Quero mto me aproximar daquela que desejei com afinco ser!!! Só a simples aproximação a essa altura será válida! Preciso dizer que não só a Livia sei quem é como a tbem seus iguais, ou mesmo aqueles que julga serem tão diferentes de si... Para eles, meus sentimentos. Para mim, todos eles! Findo o dia 09 de nov-2009 as 22:38 hrs. Que o amanhã me traga respostas a todos os meus questionamentos... ou a menor parte deles... L.C.

Ui, ai, ui, ai...

Sim, sim, sim, sim!!! Nós fomos à SAGA naquela noite (vide post anterior) e nos divertimos HORRORES!!! Nunca gritei tanta "ui, delícia" como naquela ocasião!!! Kakaka... Estou certa que a Feiosa e a Rô igualmente adoraram, cada uma a seu modo, porém... Foi sim mto bom e protemos voltar!! Sem fotos para atiçar sua imaginação!!! Mazinha, eu... kakaka...
Ui, delícia!!!