terça-feira, 14 de junho de 2011

e ainda teimam falar sobre o amor...




Quem fala: importa para você?
O que fala: me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário. Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de “decepção” ou “tapa na cara”. Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando. E tem sido assim. Não acredito no amor, não acredito nas pessoas, não acredito em mim. As pessoas não gostam de você pelo o que você é, elas gostam pelo o que você pode oferecer a elas. Costumam chamar de “desilusão” quando descobrem que o que queriam, você não pode dar e te descartam como objetos. Então, pergunto a mim mesma: o que move o mundo, o desejo de parecer ou o desejo de ter? Indago-me algumas vezes, percebo que sou incapaz de compreender. Ao menos sei que o que move o meu mundo é o desejo de ser, ser alguém que ama e acredita, confiante, que é amado. Mas, por enquanto, continua sendo apenas um desejo. (Caio Fernando Abreu)
De onde fala: da esquina, bêbado(a), enquanto fechavam o bar, de onde, há pouco, amaldiçoava os presentes e seus amores.
Porque fala: importa para você?
_______________________________

2 comentários:

  1. Esse texto é demais ! Acho que todos nós já paramos pra refletir sobre isso, mas com ctz "o que move o meu mundo é o desejo de ser" ! Por mais difícil que seja, mesmo levando mts tapas na cara, sentir é lindo, e sempre vale a pena !
    Adorei seu blog meu anjo, to seguindo viu !!

    Beijaaão

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog e estou seguindo com o meu. Aqui é a Geovanna, me adiciona no orkut :D Beijo.

    ResponderExcluir