sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"coisas minhas, talvez você queira saber, SIM!"-,

era a seção que eu mantinha no blog, apontando algumas minhas características que, dentre virtudes e defeitos, eram minhas características! Egocentrismo, aloouuu!
Fiz o resgate das que se mantêem e agreguei outras novas (até quando?). 
E, SIM, eu adoro falar sobre mim! Sou assunto para muitas e muitas publicações...

Lívia e as coisas do Zodíaco:

- Sou libriana com ascendência em câncer. Preciso entender o que isso significa. Por isso não me importo em ler meu horóscopo em revista velha. Preciso conferir a criatividade do colunista em reinventar as “previsões” para amor, dinheiro e saúde.
 ...................................

Lívia e seus MIMIMI’s:
- Se eu implico com você, provoco e conquisto sua irritação, ironizo suas falas, interpreto o seu silêncio e queixo quando você faz falta, PARABÉNS! Você é realmente importante para mim! E isso importa muito. Para você, claro! ~lixa~

- Se eu estiver com ciúmes de você, vou me calar num silêncio sepulcral. E, quando perguntar o que tem de errado, vou dizer que “nada, não! Vai lá ficar com a fulana!”.
.......................................

Lívia-nostalgia:
- Por não curtir modismos, quando criança, não tive um Tamagotchi. Hoje teria um. Sou adepta da moda retrô, demodé que sou!

......................................

Lívia e as novas tecnologias:
- Tenho aversão a quem fala comigo me cutucando. Por acaso tenho cara de celular touchscreen? 
- Tiro o cabo USB do computador sem removê-lo com segurança, porque gosto da sensação do perigo.
- Desligo o micro-ondas há um segundo do fim para mostrar quem é que manda.
- Não gosto de telefone/telefonema. É inconscientemente proposital que meu celular esteja longe dos meus ouvidos. Não raro o telefone da minha casa fique mudo, é porque eu fiz um pacto com o interruptor de energia nas noites que precedem finais de semana e feriados.
 .................................

Lívia-bate-papos & fatos:
- Não cumprimento com "oi" e não me despeço com "até". Muito falÇo.
- Reflito antes de responder um "tudo bem".
- Quando estou puta digo "ok".
- Emoticons isolados nada dizem, demonstram se não a falta de assunto, excesso de ironia.
- Quem demora mais de dois minutos para responder no bate-papo faz pouco caso.
- Não gosto da web cam; ela é prima de primeiro grau do maldito telefone.
- Despeça-se de mim com um beijo sem abreviações ou ponto de exclamação, por favor.
- Eu confesso: já bloqueei amigos por falta de assunto. É o meu jeito estranho de salvar a amizade do tédio.
 .....................................

Lívia e suas gordices:
- Odeio pipoca! Toda a humanidade deveria sentir-se indignada com aquele isopor salgado, de mau cheiro e lembranças à falta no Dentista.
- Tudo precedido do nome bolinho - doce ou salgado, frito ou assado-, é gostoso!
- Picolé de limão. Trident de morango. Mousse de maracujá. Caipirinha. Por fim, Buballo de tutti-frutti. Sou eu comendo frutas.
- Chocolate engorda e faz bem. Como sem restrição à balança e ainda fico feliz com a ingestão extra de endorfina!
- Com a pobreza do trocadilho, biscoito é Passatempo! Bono mesmo é de doce de leite!
- Em Churrasco que se preza não falta pão de alho!
- Eu gosto muito de farinha e como nos alimentos mais inusitados! Almôndegas com pirão agridoce são divinais!
- Fiquem atentos! Não é em qualquer esquina de Minas que se encontra o autêntico pão de queijo! Se recheá-lo com qualquer coisa estranha (linguiça de porco, por exemplo) aí sim ouvirá o bão dimais da conta característico!
............................................

Lívia e outras futilidades:
- Apesar da preguiça, a minha curiosidade me instiga a ler manuais de instrução e rótulos de produtos. Além de me induzirem ao erro, fico satisfeita em sempre aprender uma palavra nova!
- Minha cor preferida é... não ter uma cor preferida!
- É piegas, é cafona, virou pagode, mas Amor é pra sentir e não pra entender!
- Quando bebo, falo e escrevo - SMS – merda! Fazer, nunca fiz! É o que dizem meus amigos!
- Fico indignada em ter que pagar as mesmas contas todos os meses! Luz, água, internet, telefone etc, deviam ser anuais.
- Handebol era o meu esporte preferido. Eu jogava no gol, posição própria para os nerds.
- Tênis – o esporte- é entediante. Tênis – o calçado-, reservo para caminhadas. Pênis- o membro- tenho nenhum, nasci operada. Esta babaquice é para dizer que torço pelo dia que a Homofobia seja criminalizada!
- Eu sou radicalmente contra a violência nos animais, mas curto um Rodeio de Touros e Cavalos. Sempre torço para o animal. Não me refiro ao homem, naturalmente.
- Parei de fumar na virada de 2012/2013. Em contrapartida, dei-me novo guarda-roupa. Troquei tons cinzas-fumaça por cores primaverís!
- Adoro ler Biografias. As da Maysa, Caio F. e Clarice foram as que mais me encantaram.  Imagino que um dia eu elabore a minha própria a partir das postagens no PB!

L.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário