quinta-feira, 26 de março de 2009

A primeira palavra que passar no pensamento.

Aos costumes, informo que nada de novo!
Tsc-tsc-tsc...
Ainda morro disso: TÉDIOOooooo...
O.k., partindo do pressuposto que tudo passa... isso aí, tudo DEVERIA passar mesmo! Aiaiai... Na torcida então!
Nada de mt novo a não ser, os velhos pensamentos! De bengala, dentadura e surdos ao extremo, nem tão velhos, a vá! Melhor nada dizer sobre eles! Vai que voltam... Pior: permanecem!
Aiaiai, mts ai's!
O mundo tende a ficar colorido, eu penso que sim, mentalizo que sim, peço a um Deus que sim!
Oxalá!
E quem sabe não fica mesmo! Idéia, idéias, idéias... mts, mts... Arquivo-as, por ora, sem baixa,
S-E-M baixa!
Para constar, mais um dos meus mts projetos Mo****áfic**! Ah, mais um, né! Nada de muiiiitttooo novo então! Mas é e ponto
Tô com a ligeira impressão que pessoas têm fugido do meu controle! Isso, P-E-S-S-O-A-S !
E a culpa pode ser td a minha, para variar. Se foi uma, penso que outra vai tb... Tentei evitar com um quase pedido de desculpas! Vamos ver, "vão vê", em bom mineirês!
Éééé, preciso controlar o meu EU e minhas circunstâncias, Gasset! Y Ortega, tb, Ortega tbem! Hã!
Aiai, é isso, é só, sozinho e basta!
The End sem final feliz............................... AINDA, oh, esperança!
Livinha, para dar uma variada...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Observatório e observações...

Não sou como os blogueiros que se expressam tão facilmente com as palavras que poderiam tomar os rumos da Comunicação, Marketing, Literatura, etc. Não! Eu cá me atrevo a escrever sobre mim, índia Tupiniquim, e minhas circunstâncias. E só, ponto Português não é o meu forte, não, não! Literatura, só a tida como "marginal", variável conforme o ponto de vista e-barra-ou a vista sobre o ponto. Nem sei qual foi, o que é e qual será o "meu forte"! Época de colégio, idos de 90, era uma aluna medíocre, mediana. Na facul, idem. Ser mediana é f*da! Melhor fazer coleção de suspensão ou ganhar troféu! Mediana é próprio dos medíocres. Seria como ser O normal. Putz... Em sendo assim, não se dê ao trabalho de buscar vislumbrar uma bonita exposição de palavras, orações perfeitas conforme os ditames do bom vernáculo, poesias, crônicas e assemelhados. Não, não se dê! Oportunamente: nunca se dê pois nunca será o suficiente _ dica! ;-) Aqui somente encontrará um pouquinho de mim, no dia supra-indicado, com minhas emoções, dores, lamentos... Portanto, nem de longe uma obra-prima da literatura virtual nacional brasileira (adooorooo...)! E dê-se por satisfeito, cidadão! Expor-se assim, como tenho feito nestes últimos tempos, é uma puta vitória! Ô se é... Convidado que foi, sinta-se à vontade! Porém, não muito, mas sim, o suficiente para mantermos uma relação de harmonia básica! Escutei um "o.k., combinado!". Então tá, é isso e basta! Att, Livia C., progredi!

Segundos

Nada de novo, ou melhor, muito pouco, desnecessário dizer! Expectativas de fatos não são os próprios, portanto, continuo no aguardo! Puxa a cadeira, acomode-se, peça uma Coca para dois e, aguarde comigo! Vá, um brinde à educação e me faça companhia! Se demorar muito, cochilamos! Nada de conchinhas, me apavoram! Argh... Dormiu não, né! É, é assim mesmo que funciona! É o sistema, meu caro! Rende-se a ele ou FORA!!! Há!!!

...

Sem mais exclamações, difusoras de falsas alegrias, L.C., amarga assim.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu preciso aprender a ser só, sozinha...

Afora minha fase Maysiana, meus tropeços pelo caminho (pedregulhos odiosos esses... E alguns ousam dizer que necessários, que são dignificantes, verdadeiros ensinamentos da vida! Ah, tá! Fique com eles para si, então!), tenho andado mt só, sozinha! Eu sei que a "lonjura" desse lugar, em bom mineirês, corresponde à quase integralidade das razões que justificam essa solidão. Que ficar sem net tbem, vixe, são causas mais que suficientes para motivarem esse vazio. Mas, há outros fatores que intensificam esse nó na garganta, essa aritmia descompassada literalmente (adoooroooo... rsrsrsrs...), essa falta de sei lá o quê... Elas existem, eu sei, pq as sinto e sinto mto! Mas são indefiníveis, sabe! Sem identidade, sem registro no Livro de emoções, de sentimentos... São assim, presentes, indesejáveis, intransponíveis mas indenominadas! Ai, ai... Desse modo, difícil desfazê-las, mensurá-las, previní-las... São inevitáveis, portanto! Inerentes ao seres vivos clorofilados, invertebrados, répteis que sejam! Uhum, são! Aí, o jeito é sentir, sofrer, suar (verão acaba sexta próxima! Êbaaaa!!!)... Ainda encontro um que irá cantarolar bem alto no banheiro assim: "Olha vc tem todas as coisas, que um dia eu sonhei pra mim. A cabeça cheia de problemass. Não importa, eu gosto mesmo assim." Aí eu caí da cama e acordei! Ai, ai, ai... todos eles....

sábado, 7 de março de 2009

PB ou color _ a explicação.

Ainda não expliquei o porque do blog ser denominado................. Papo furado, assuntos variados... kakaka... esqueci! Hã! PB é Preto e Branco. Color é cor, em espanhol, acho... kakakaka... Tudo indica que se tratam de fotos. Certo! Metaforicamente, "retratos da vida"! Sim, é meio cafona! Tb acho! E dai que nem ligo! Kakakaka... Hj tô num kakaka danado! Ô coversa pobre! Ô tristeza travestida de felicidade essa! Aff... mais pobre e horrível que esse aff tb ainda vai nascer e ser publicado na TI-TI-TI ! "Socorro não estou sentindo nada...", acabo de cantarolar. *Ah, preciso dizer que tô me controlando para não postar minhas músicas! Nusssaaa... tá cada dia pior! Repertório mais variado que minhas conexões cerebrais!

Meus dias de MAYSA!

É isso! Descobri! Essa é minha fase atual:
*Fase MAYSIANA: quero um trago de L.A. Cereja ou Black Canela, uma cuba ou um mojito, palavrões (afora os desnecessários), discussões com migo e tigo, lançamento de copos nos espelhos para dar um charme, tulipas, tulipas, tulipas para deixaram as coisas menos sérias e complicadas como estão... e são e mais pessoas, e mais problemas (tsc-tsc-tsc...), e mais um pedaço de TORTA DE CHOCOLATE (eita!), e um centro de Umbanda tb, para os maus-olhados (ou tds eles! Aff...)! Kakakakaka... É isso, é isso mesmo! Fase Maysa, adote a sua! Viva, transpire-a! Algo como TPM as 24 hs/dia! Tudo se justifica nessa fase do mês, oras... Então é isso! Se quiser saber mesmo, em apertada síntese, é isso! Mts AI AI AI para vc!

Nunca mais TREMA sobre a LINGUIÇA!

Uhum, cá de volta!
Demorei algumas horas, eu sei!
Vc, mais do que ninguém, sabe o quão difícil tem sido adentrar-me neste recinto... sinto muito pela falta! Ou não! Talvez seja até melhor, gera expectativa, saudadezinha apertada, aguda...
Enfim, de volta!
A trema e a linguiça de hoje referem-se à atual fase da minha vida! Entender é beirar as margens da impossibilidade e do desinteresse! Aff... Ainda assim, tento explicar. TENTO, ô cabeção! [pausa para reflexão] O verbo TENTAR me desanima um monte! Sério, é quase dizer: "pressinto que não vai dar, mas, só para não dizer que não foi tentado...". Uhum, sei! [fim da pausa, não tanto reflexiva como pretendido mas TENTADO. Rs...]
Estou sem acesso facilitadò à net o número de dias em que mudei-me para nova (nem tão nova assim...) residência. Exatos, hj, 61 dias!
Isso, associado com outros problemas, uns gravosos, outros mais gravosos ainda (com todos os pleonasmos mundanos possíveis!), têm ocasionado em mim, um novo MIM que, ora me assombra, ora me diverte, ora me a-p-a-v-o-r-a!
Vais morar em um local distante da civilização urbana para vc ver, vai! Tá certo que, em 5 mins, facim, facim, tô lá! Em meio a carros, pessoas, asfalto, num vai-vem admirável! Mas nada se compara morar na roça, iaiá!
Tá certo que só morei na cidade mesmo, em Brasília/DF-Brasil. Poucos anos, tb! Mas o suficiente para marcar tal ferro quente no gado, ao som de um chiiii... que frita a alma de qualquer ser com vida, como faz meu vizinho de agora com seu parco rebanho! Aff...
Vc, se me conhecesse como devido, sabe que, morar em MG nunca foi opção minha, genuinamente free... Adaptei-me com os anos mas nunca foi algo pronto e acabado, aceito sem resmungos! Não, não foi! Que, todos esses anos, tenho articulado uma volta, um retorno triunfal à Asa Norte, um passeio de hrs no Conjunto Nacional, umas fotos no Senado, uma tarde de debates no Supremo. Ai, que sonho! Ai...
Há medida que os anos foram se passando, lustrando minha fuça, fui decaindo deste desejo. E isso se deve tão-somente ao fato de ter decaido de vários desejos ao longo dos anos. E este foi mais um. Posso afirmar com pouca convicção, mas afirmo, que não era tão importante assim, senão não teria decaído. Mas, caiu! E caiu como Torres, gêmeas ou não!
MG, hj, faz parte de mim de alguma forma! Da forma AMIGOS que fiz por aqui! Bons, eles!
E hj penso em retornar a Brasília como turista, apenas! Rever parte da família, fazer um tur básico e voltar rapidim para cá! Hehehehe...
Essa minha fase "complicadussa" (termo esse usado em homenagem a uma das boas e lindas amigas mineirinhas!), vai passar! Afinal, tudo passa! Felicidade, tristeza, emoção, ira, rancor, grana, miséria, td passa! TUDO exceto mágoa (então num é td, cabeção!)! Essa não! E pior: dói só em quem a sente, quem a alimenta! Consome! Eu sei cumé, pena que eu sei! Aff parte III.
Em suma: tá difícil me fazer presente PORRAqui! Segue a vida assim mesmo! Sobrevivo, eu! Sou fortinha, inha, inha! Há!

terça-feira, 3 de março de 2009

Elas... sempre... em qualquer tom, com suas meias porções de pétalas para deixar isso aqui com mais color!

Aproveite agora! Promoção das 15:31 hs, do dia 03 de março, do ano de 2009 do Nosso Senhor Jesus Cristo (acredite, querendo ou querendo: era dessa forma que os IP's eram redigidos nos idos de mil 9centos e pedrada! Mts aiaiaiai...).

Hj temos TULIPAS alegrando nosso cenário! Óh... Ao som das Minhas Músicas cá do "meu" Windows XP fica ainda mais ... hum... vejamos... CAFONA! Ah, cafona mais bunitim! Há!

Um xero a quem por este se interessar!

L.C. (assinado como no maltrapilho Orkut! Com essas novas regras ortográficas, permanece maltrapilho escrito com hífem? Esclareça, vai, Pasqualle!).

E dá-lhe coragem!

É, sim! Eu mesma! Aquela tal que se negava a expor suas ocorrências, seus sentidos, sua vida vil e mediócre em dias de sol; intrigante e três pontinhos, um atrás do outro, em dias nublosos, frios e-barra-ou chuvosos! Pode rir! Pode sim! Sem medo! Sem mágoas! Vá! Não se acanhe logo agora! [ pausa ] Riste? Cuidado! Tem medo de morrer não? Hã! Vamos ver no que isso vai dar! Vão mesmo pq não estarei quase sempre-nunca com vontande de externar o que se passa nessa circunferência oval e cheia de pêlos logo acima do meu quase-pescoço e menos ainda o que avulta esse coração meio são, meio coitado que teima em pulsar quando sofro! Ai, meu Deus, ai! Então tá! Fica combinado assim: sem cobranças! Liberdade é uma daquelas aurelianas que mais me apetecem! Lutei por tantas já! Por vezes sem mt razão, noutras com nehuma! Êxito mesmo, ai, ai! Teoria do CHÁ: cháprálá! A minha liberdade então estará refletida na vontade e oportunidade em escrever! O.k.? Combinado então! Hj tô meio hostil. Sei lá porque! Vai entender... tenta não que se arrebenta! Mas, se conseguir, passa qui e me explica. Em letras tam 18, Arial, negrito para destacar e em itálico as ironias! Adoro estas, tds elas! E mts, sempre! Assino com uma: Livia Candido (sem acentos para ficar ainda mais tchan-rã-rã! Há).